Se você acorda com dor de cabeça forte ou com os músculos da mandíbula doloridos, pode estar sofrendo de bruxismo. O ato de apertar e ranger os dentes enquanto dorme é um problema sério.
As causas do bruxismo estão associadas a fatores emocionais, principalmente ao estresse. Sobrecarga de tarefas no trabalho, preocupações com a casa, o maridos, os filhos, dificuldades financeiras, problemas do cotidiano que aumentam a tensão emocional podem transformar uma noite de sono em uma sinfonia de ranger de dentes. E o resultado só é sentido na manhã seguinte.
Muitas pessoas desconhecem a doença e passam muito tempo acreditando que o desconforto causado pelo bruxismo não passa de uma dor de cabeça crônica ou enxaqueca.
O diagnóstico geralmente é feito depois que surgem complicações, já que se trata de um hábito inconsciente e a pessoa pode nem mesmo perceber que range os dentes até ser avisada por alguém.
O problema também pode ser descoberto durante uma visita de rotina ao dentista, quando há a constatação de que os dentes estão desgastados ou o esmalte do dente está rachado.
Quando muito intenso, pode ocasionar também danos na gengiva e na articulação da mandíbula. Outros sintomas do bruxismo incluem dor na face, na cabeça e no pescoço.

Procurar meios de relaxamento pode contribuir para reduzir a tensão, uma das principais causadoras do bruxismo. E são atitudes simples, como fazer um passeio, tomar um banho relaxante, ouvir música, ler um livro.
Um truque para aliviar as dores causadas pelo bruxismo é colocar uma toalhinha morna no lado da face, isso ajuda a relaxar os músculos doloridos devido à pressão exercida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário