terça-feira, 26 de julho de 2011

Manga emagrece. Será?

Os estudos dizem que sim. Mas a principal contribuição vem do caroço, que, transformado em extrato, pode ser concentrado em cápsula.

Fome controlada
Você come um prato farto no almoço e meia hora depois sai atrás de alguma coisa para beliscar. O extrato obtido do caroço da manga africana Irvingia gabonensis (comercializado com o nome de Ayslim) prolonga a sensação de saciedade. Assim, a fome demora para voltar a dar sinal. E você come menos.

Como funciona?
O extrato de manga tem o poder de diminuir a velocidade de esvaziamento do estômago.Esse mecanismo de ação evita uma descarga brusca de açúcar no sangue e, com isso, há um maior controle na liberação de insulina – hormônio que, em excesso, faz o organismo estocar gordura. As
fibras da fruta fazem mais à favor do emagrecimento: seguram a fome e estimulam o funcionamento do intestino. Também é atribuída ao extrato uma ação lipolítica (queima de gordura), especialmente na região abdominal. Mas ainda não se sabe exatamente que componente presente na substância proporciona esse mecanismo de ação.
Outra vantagem é que a manga africana é promissora no tratamento do diabetes tipo 2 e deixa os níveis de colesterol mais controlados. Ou seja, você perde peso e ganha saúde.
É contra indicado apenas para grávidas e lactantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário