terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vinhoterapia

Cada vez mais os centros de beleza desenvolvem tratamentos vinhoterápicos com produtos que, segundo os especialistas, têm um poderoso efeito rejuvenescedor.
Na vinhoterapia, o segredo do sucesso tem nome: os polifenóis, um componente da uva cujo poder antioxidante supera em cem vezes o da vitamina E, muito utilizada em cosméticos.
Para os especialistas, essa qualidade do vinho faz com que os tratamentos baseados nessa bebida retardem o envelhecimento das células, hidratem a pele, tonifiquem os músculos e melhorem a aparência dos glúteos e do abdômen. Esse tipo de produto hidrata a pele em profundidade, dá brilho, protegem as fibras de sustentação da pele, desintoxicam os tecidos e melhoram a circulação.
Os agentes desses produtos são os polifenóis e bioflavonóides: antioxidantes naturais que previnem o envelhecimento da pele e a protegem da agressão do meio ambiente e da fumaça. Outro segredo que faz parte dos produtos usados na vinhoterapia é o resveratrol, um polifenol que se concentra nos caroços principalmente da uva moscatel e que, segundo os especialistas, contribui para que a pele se torne mais elástica e jovem. Cada uva contém vitaminas A, C e várias do complexo B - que retardam o envelhecimento, eliminam toxinas e ajudam na regeneração do fígado -, ferro - que serve para evitar a anemia - tartaratos e sulfato de potássio, que faz bem para os rins. Alguns especialistas também afirmam que as propriedades da uva ajudam a estabilizar as fibras sobre as artérias e reduzem o risco câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário