terça-feira, 2 de agosto de 2011

Saiba como evitar cinco incômodos nos seus pés


Bolha no calcanhar
Use sempre calçados confortáveis, que não apertem demais. Se não der, coloque uma atadura para diminuir a fricção entre o calcanhar e o sapato, já ajuda.

Calo nos dedos
São causado pela compressão ou atrito constante. É uma forma de proteção do corpo, que cria camadas extras de pele na região onde o sapato aperta. Como prevenção, abandone o calçado justo e procure outro feito de material macio, como tecido ou couro sintético.
 

Joanete
Aparece quando o sapato prende os dedos e o tendão, fazendo com que o osso se desloque para o lado. Como surge com o tempo, pode ser tarde demais quando você se der conta! Por isso, evite qualquer calçado desconfortável e reduza o uso de modelos de salto e bico fino. Calçar tênis e sapatilhas na maior parte do tempo ajuda a prevenir.

Dor na sola do pé
Os motivos são variados: postura errada, obesidade ou aumento repentino de peso. Geralmente, a dor começa com uma sensibilidade na área próxima ao calcanhar. Sentiu algo parecido? Vá ao médico! Ele pode receitar uma palmilha de gel para amenizar a dor. Uma massagem também é uma ótima pedida!

Pé que escorrega
Compre uma palmilha (de gel ou não) maior do que o seu número. Ela irá preencher o espaço entre o calçado folgado e o seu pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário