quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Refrigerante pode causar retenção de líquido e inchaço


Refrigerante é uma delícia, mas precisa ser consumido com cuidado, pois pode trazer alguns probleminhas à saúde. Fique de olho!
O refrigerante comum tem muitas calorias vazias, ou seja, é pobre em nutrientes. Além disso, essa bebida engorda e é cheia de substâncias artificias, como conservantes, acidulantes, corantes, estabilizantes, umectantes e aromatizantes.
Muitas pessoas tomam refrigerante o dia todo e se esquecem de beber água. Cuidado! A água é fundamental para manter o corpo hidratado. Se bebido com frequência, o refrigerante pode causar vários problemas, como gastrite e flatulência. Além disso, pode aumentar os níveis de colesterol.
Vocês já ouviram falar que refrigerantes à base de cola estragam os dentes? Pois é verdade! Essas bebidas têm pH ácido e, por isso, provocam a erosão e a perda de minerais do esmalte dental. Além disso, o ácido fosfórico contido nessas bebidas reduz a absorção de cálcio e, por isso, pode causar osteoporose e atrapalhar o desenvolvimento ósseo em crianças.
Mais uma alerta! Os refrigerantes costuma ter grande quantidade de sódio, inclusive os diet e light. Isso pode causar retenção de líquido e inchaço. Cuidado!
Se você ama muito refrigerante, não precisa cortá-lo da sua vida. Diminua seu consumo e tente trocá-lo por bebidas mais saudáveis, como água, sucos de frutas naturais e água de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário