quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tratamentos para gordura localizada

A gordura localizada é responsável pelos famosos "pneuzinhos", pela barriguinha e culotes. Mas não é só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também padecem com o problema. Felizmente, já estão disponíveis produtos capazes de auxiliar no tratamento para acabar com as gordurinhas localizadas. 
Os quatro fatores desencadeadores da gordura localizada, em geral, são: distúrbios hormonais - afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiões específicas do corpo; herança genética - determina a capacidade da célula para absorver e eliminar gorduras; aumento de peso; e sedentarismo. Na mulher a adiposidade costuma aparecer nos quadris, glúteos e barriga, já nos homens a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares.
Para a eliminação dessas gordurinhas existem formulações destinadas a massagear o corpo e permitir o suprimento para a pele de princípios ativos com ação lipolítica, drenante e restauradora. Uma boa formulação deve associar essas três categorias de matérias-primas ativas, procure por elas no seu produto cosmético:


1 - Ativos lipolíticos:  "quebram" a gordura, entre eles, Cafeisilane, Celulinol, Theophisilane;
2 - Ativos drenantes: Estimulam a liberação de toxinas para as linfas, ajudando a diminuir os edemas e acúmulos, são eles a Hera (Hedera helix), Centella asiática, Castanha da Índia, Cavalinha, Algas marinhas, Adipol, Escina;
3 - Ativos restauradores da barreira cutânea: nicotinato de metila, Thiomucase;
Bem, pessoal, agora é com vocês. Para melhorar o contorno corporal é sempre fundamental adotar uma alimentação equilibrada, agregar uma rotina de exercícios físicos ao seu dia-a-dia e escolher produtos cosméticos que complementem bem tudo isso. Boas escolhas e bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário