quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como cuidar da sua pele no inverno

Todos sabem que com o friozinho do inverno chegando, juntamente com ele chega também àquela sensação horrível de pele rachando e boca cortada. E nada pior nessa época do ano, em que as pessoas se vestem melhor, ficam bem mais clássicas e bonitas do que ficar com a pele com aquele aspecto de rachaduras brancas por todo o corpo. A pele normal e saudável é revestida com uma fina camada de proteção que mantém a umidade, deixando-a macia e suave. A pele fica seca, geralmente, por algo no ambiente que tira sua proteção natural. Se não for tratada, pode levar a algumas dermatites. A boa notícia é que, assim como a maioria das causas da pele seca é externa, a maioria das curas é também externa. Você geralmente pode resolver o problema.
Pensando nisso trazemos até você nesse momento dicas de como hidratar a pele seca no inverno e ficar com ela linda e sedosa nos meses gelados do ano. Por isso uma hidratação perfeita e cuidados são necessários para ter uma pele saudável e linda.
Reações:
Prurido: nada mais é do que aquela indesejável e chata coceira que surgem devido a hipersensibilidade ao frio, junto com a descamação da pele. E justamente pela coceira a pele pode sofrer danos maiores como o aparecimento de outras infecções causadas por fungos e bactérias.
 
Dermatite Atópica: é uma das doenças mais comum no inverno, são aparecimentos de manchas ásperas e pruriginosas que podem se tornar mais agressivas no frio.

Urticária: surge no frio, é uma manifestação alérgica, pode ser localizada ou generalizada. Aparecem placas, edemas, pápulas, eritemas e prurido intenso.
Para combater as reações podemos recorrer a algumas regras básicas, tais como: beber muita água, consumir muitas frutas, legumes e verduras e evitar os alimentos gordurosos; não tomar banhos quentes e longos; usar sabonetes suaves e emolientes; aplicar os cremes hidratantes com a pele ainda úmida, o que facilita a sua absorção e aumenta a sua eficácia; usar toalhas macias.O local mais sensível e evidente do nosso corpo é o rosto, logo temos que ter um cuidado especial para essa região, no inverno a pele precisa de uma atenção toda especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário