segunda-feira, 20 de junho de 2011

5HTP - Também conhecida como Pílula da Felicidade

O 5-hidroxitriptofano, também conhecido como 5HTP, é um suplemento dietético precursor metabólico da serotonina, que por sua vez é um neurotransmissor do cérebro. É produzido a partir das sementes da Griffonia simplicifolia, um legume do oeste africano e é vendido como suplemento natural.
 É muito utilizado em tratamentos para perda de peso, para depressão e ansiedade. 

 
Emagrecer: o 5HTP aumenta os níveis de serotonina no cérebro reduzindo a vontade de consumir doces e gordura, além de controlar o apetite, a serotonina em alta também minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros.
Depressão: É considerado um antidepressivo natural, proporcionando calma e bem-estar, aliviando os sintomas depresivos;

 Ansiedade: Uma das causas da ansiedade é a SDS (Síndrome de Deficiência de Serotonina), que é ocasionado por um baixo nível de serotonina no cérebro, fazendo com que o cérebro regule mal o humor, a tensão, o apetite e os processos do sono, aumentando os níveis de ansiedade. O 5HTP atua regulando o humor e os níveis de tensão.

O  5-HTP também é usado profilaticamente contra dor de cabeça crônica e contra a enxaqueca, uma vez que estudos têm mostrado que ela ocorre quando os níveis de serotonina estão baixos.

Apesar de todos os efeitos positivos o 5HTP não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras. A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é você que tem de fazer o esforço para malhar e não furar a dieta, mas de quebra, com o 5HTP sobra energia para você caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário