segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Olhos: espelhos d’alma


Os olhos são os espelhos d’alma já dizia dito popular, o poeta e o psicanalista.
Os olhos são o espelho da alma porque refletem diretamente o processo de energia do corpo. Muitas pessoas evitam o contato dos olhos, porque têm medo daquilo que seus olhos possam revelar. Isso porque, além de ser uma das primeiras áreas a serem  notadas em situações sociais, demonstram o seu estado de espirito e o seu humor.
A região dos olhos é uma das que mais sofre com a ação do tempo e com a falta de cuidados específicos. Além de exposição aos inimigos do viço e do brilho da pele (sol, vento, poluição), essa área sofre um desgaste maior por estar em constante movimento. Por isso, é comum o aparecimento de rugas (leves ou profundas) de flacidez e  de olheiras. Dai a importância dos cuidados diários com essa região.
Conheça, então, alguns segredos para manter um olhar bonito e jovem:
    * Use cremes especialmente indicados para essa região.
    * Não exagere na quantidade
    * Aplique com movimentos lineares sempre de dentro para fora
    * Não estimule a circulação sanguínea no local (uma das causas das olheiras é o excesso de vascularização)
    * Use cremes de acordo com a sua idade
    * Mantenha a pele hidratada
    * Procure dormir bem evitar o estresse
    * Caso as rugas já estejam presentes ou a região apresente olheiras, você pode experimentar tratamentos especializados como BOTOX® e Carboxitepapia.
Não tenha medo do que os seus olhos possam dizer. Cuide-se para se sentir bem. Cuide da sua aparência e descubra o poder que tem o seu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário