quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Acabar com a celulite requer tratamento e mudança de hábito


Mulheres, de um modo geral, sonham com o dia em que irão anunciar um tratamento realmente milagroso que acabe de vez com a tão detestável celulite. Enquanto esse dia não chega, resta às mulheres se contentarem com as técnicas atuais que não curam, mas ajudam a amenizar o aspecto da pele com celulite.
É importante lembrar que a celulite é decorrente de um conjunto de fatores que incluem alimentação, sedentarismo, estresse, fumo, baixa ingestão de líquidos, genética e hormônios. Devido a isso, o tratamento deve estar sempre aliado a uma profunda mudança de hábitos.

Enquanto o milagre não aparece, confira dicas reais para combater a celulite:
    Alimentação saudável: consuma frutas, verduras, proteínas magras, produtos integrais e muita água. Evite frituras, embutidos, alimentos prontos e sal em excesso. Dica: o chá verde após as refeições pode ajudar na digestão e na eliminação de toxinas.
    Exercício físico: movimentar-se é indispensável para ajudar a drenar o corpo, reduzir o inchaço e, por consequência, a celulite. Prefira atividades que estimulem a circulação sangüínea e a oxigenação, que ajudem a eliminar gordura e fortaleçam os músculos. Dica: caminhada na água, exercícios aeróbios e musculação. Pratique exercícios com o acompanhamento de um profissional de educação física.
    Drenagem linfática: trata-se de uma massagem feita com movimentos de pressão leve em determinados pontos, em ritmo lento e preciso, que ativa a circulação e drena os líquidos da cadeia linfática, melhora a oxigenação dos tecidos e estimula a ação antiinflamatória do organismo. Através dela, o corpo tem mais facilidade de limpar as células “contaminadas” de toxinas e radicais livres. Dica: a drenagem deve ser feita apenas por fisioterapeutas ou esteticistas habilitados.
    Outros tratamentos como medicamentos, cremes, ultrassom, correntes elétricas, ondas eletromagnéticas, radiofrequência, carboxiterapia, mesoterapia (aplicação de medicamentos diretamente na pele) podem ajudar, dependendo do grau da celulite, mas só devem ser feitos sob orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário