domingo, 18 de setembro de 2011

Nutricosméticos e a beleza de dentro para fora

Com o avanço da idade, a pele perde a capacidade de reter água e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina. Com isso é natural aparecem as tão temíveis rugas, flacidez e linhas de expressão.
A busca por uma aparência melhor tem estimulado a descoberta de fórmulas cada vez mais eficazes para melhorar e garantir uma pele mais jovem e saudável. Entre essas fórmulas estão os nutricosméticos, que revolucionaram o cenário dos tratamentos estéticos com o conceito de beleza “de dentro para fora”.
Geralmente vendidos em cápsulas, os nutricosméticos têm como proposta melhorar o estado e as condições da pele, dos cabelos, pêlos e unhas; preparar a pele para exposição solar ou promover o emagrecimento. O seu objetivo não é substituir os cosméticos de uso tópico, cuja aplicação propicia um efeito imediato e único, mas favorecer a saúde interna do organismo de uma maneira geral, promovendo consequentemente a melhora da pele.
No mercado já estão disponíveis dezenas de produtos com ações de clareamento, regeneração e rejuvenescimento da pele, proteção solar, entre outros benefícios. Alguns deles são: Ômega 3 e 6, Coenzima Q10, Selênio, Licopeno, Vitaminas A, E e C, Zinco, Colágeno hidrolizado, Cistína, Pantotenato de Cálcio, Tiamina, Levedo medicinal, queratina entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário