terça-feira, 15 de novembro de 2011

Conheça alguns problemas que podem afetar seu intestino

Prisão de Ventre (Constipação): caracteriza-se pela ausência ou dificuldade na evacuação diária, além de fezes endurecidas e ressecadas. Ela é provocada pela baixa ingestão de água, uso de alguns medicamentos, má alimentação e até distúrbio emocional. Para driblar esse mal, você deve consultar um especialista que irá investigar a causa e investir em uma alimentação balanceada, rica em fibras e probióticos.
 


Síndrome do Intestino Irritável: é uma desordem gastrointestinal que gera alternância entre diarréia e constipação, além de distensão abdominal, flatulência excessiva (gases) e sensação de esvaziamento incompleto após a evacuação. O tratamento é individualizado e pode ser feito com alimentos específicos e uso de probióticos.
 
Cancro do Intestino Delgado: trata-se de alterações nas células intestinais, podem acarretar em tumores. Para evitar a doença, aposte em uma alimentação equilibrada, que vai auxiliar na manutenção do bom funcionamento da flora intestinal e na devida eliminação de toxinas.

Fonte: Revista Emagreça Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário